terça-feira, 5 de março de 2013

SEMANA ESPECIAL DA PÁSCOA - Idéia de lição com lembrancinha

Essa lição foi enviada pela minha amiga virtual Valéria para o grupo de EBD do qual eu participo e de que vivo comentando aqui. É especial para essa época do ano, aproveite:

Para as crianças levarem uma lembrança para casa, prepare a receita abaixo, extraída do blog http://blogdaebi.blogspot.com.br/2012/06/farol-da-oracao-deus-sempre-responde.html.
No site indicado no link acima, essa lembrancinha está como idéia de complemento para uma lição sobre a promessa de que Deus sempre ouve nossas orações, mas pode ser adaptada para a lição do farol. Veja o passo-a-passo:
Para fazer o farol, estabeleça o número de crianças que receberão a lembrancinha. Para cada uma, providencie um chocolate bis no sabor chocolate ao leite, três confetes sabor chocolate em cada uma das cores do semáforo (vermelho, amarelo e verde) e uma porção de doce de leite.
De um por um, pegue os chocolates e passe um pouquinho de doce de leite, com a ajuda de uma colher, nos pontos onde os confetes serão colocados.
Para finalizar, espete palitos de dente e em uma das pontas do chocolate e embale-os em um saquinho plástico transparente. Boa aula! Abraços,
Tia Sara

2 comentários:

Cali Medeiros disse...

Oi Sara!! Tô amando as ideias do seu blog!! Sou professora dos adolescentes na minha igreja, e tb leciono no meu município, e seu blog tá me ajudando. Obrigada!!! Q Deus continue te abençoando!!!

Sara Lana disse...

Cali, eu que agradeço pela sua visita. Em breve, o blog voltará a estar bem atualizadinho. Abraços.