quarta-feira, 7 de novembro de 2012

SEMANA ESPECIAL DO DIA DA BÍBLIA - Aula da Apec


Ontem, na Apec, foi dia de aula modelo sobre o Dia da Bíblia. O programa foi esse aí, abaixo. Amanhã trago as fotos. Divirtam-se. Qualquer dúvida, é só chamar, rs.
Abraços,
Tia Sara

COMEMORANDO O DIA DA BIBLIA

- Saudação às crianças
- Cânticos sobre a Bíblia

A BÍBLIA É

A Bíblia é a palavra de Deus,
O livro incomparável!
Só ela mostra o caminho do céu,
Que livro incomparável!
A Bíblia é a palavra de Deus,
O livro incomparável!
Aprendo nEla a vontade de Deus,
Que livro incomparável!
A Bíblia é a palavra de Deus,
O livro incomparável!
Achei JESUS, na palavra de Deus,
Que livro incomparável!
A Bíblia é a palavra de Deus,
O livro incomparável!
Eu amo a bíblia a palavra de Deus, Que livro incomparável!
EU NA BÍBLIA CREIO
Eu na Bíblia creio (2x)
Creio que de Deus ela é a revelação
Em Jesus eu creio (2x)
Creio que Ele é o Filho do Supremo Deus
Cristo deu a vida (2x)
Pelos pecadores, sim, morreu por mim
Creio em Cristo vivo (2x)
Ressurgiu dos mortos, vive para mim
Creio que Ele volta (2X)
Volta nesses ares para me buscar



- Dinâmica: Caça ao tesouro
Esconda um tesouro, que pode ser um pacotinho de balas de mel, em algum canto na sala ou local da reunião com antecedência. Pergunte quem sabe o que é um tesouro; o que faria se encontrasse um tesouro; com quem dividiria. Depois das respostas, diga que tem um tesouro na sala e que devem procurar. Vá orientando dizendo que está quente ou frio. Quem encontrar deve dividir as balas de mel com todos os colegas.

- Cânticos
Leia a Bíblia e faça a oração
Leia a Bíblia
Faça oração (3x)
Leia a Bíblia e faça oração
Se quiser crescer (3x)
Leia a Bíblia e faça oração se quiser crescer!
Quem não ora e a Bíblia não lê,
A Bíblia não lê, a bíblia não lê,
Quem não ora e a Bíblia não lê,
Diminuirá (3x)
Quem não ora e a Bíblia não lê,
Diminuirá

NINGUÉM DEVE ESQUECER

Ninguém deve esquecer

Do que Deus na Bíblia diz

Mais ouvir e obedecer

Para sempre ser feliz!


- Oração pela lição
- Lição – O tesouro perdido

Quem já leu alguma história de pirata?
Havia um pirata totalmente infeliz. Apesar da sua riqueza, nada lhe trazia felicidade. Ele usava a sua espada para amedrontar todas as pessoas. Ninguém podia entrar nos seus domínios. Todas as embarcações eram invadidas e os tesouros eram roubados por seus homens. Quanto mais riqueza ele adquiria, mais triste ele ficava.
Um dia, ele ficou sabendo que numa terra distante um navio estava encalhado, com um tesouro incalculável. Ele e seus homens prepararam o navio para a viagem em busca desse grande tesouro. Eles viajaram muitos meses. O desejo de conseguir este tesouro era tão grande, que eles não se importavam com as tempestades do mar, nem com o calor abrasador.
Finalmente, chegaram ao local indicado e depois de muita busca conseguiram localizar o navio perdido. Aí, a procura foi maior. Vasculharam o navio dia e noite à procura do tesouro. Depois de muita busca, o pirata encontrou no navio, lá embaixo no porão, um grande baú. E agora? Todos iriam ficar mais ricos, pois o tesouro era de um valor incalculável. Com muita expectativa, o pirata abriu o baú e, para surpresa de todos, adivinhem o que ele encontrou? (suspense)
Uma caixa. Ele tirou a caixa do baú e abriu. Dentro da caixa ele encontrou um livro. Mas será que era uma brincadeira? Ele ficou muito nervoso. Aquilo era uma brincadeira de muito mau gosto. Afinal eles viajaram tantos meses para encontrar somente um livro? Apenas um livro? Foi quando o pirata abriu a primeira página do livro e havia uma dedicatória: “Parabéns! Você encontrou o maior tesouro que existe nesse mundo. O seu preço é incalculável. Nem todo o dinheiro do mundo pode comprar o que nele está escrito. Leia cuidadosamente as páginas deste livro e você encontrará a verdadeira paz e felicidade e também a vida eterna.”
A decepção foi geral. Tanto trabalho para encontrar somente um livro? Um livro com tantas páginas! O pirata começou a ler o livro e cada página era tão fascinante que ele queria conhecê-lo cada vez mais. Nesse livro ele conheceu uma pessoa maravilhosa. Ele conheceu Jesus que veio ao mundo e morreu na cruz dando a Sua vida para salvar a humanidade.
Ele leu em João 3.16: “Porque Deus amou o mundo... que deu O Seu Filho para que todo aquele que n’Ele crer tenha a vida eterna.” O pirata tinha encontrado a Bíblia, o livro que mudou a sua vida. Ele reconheceu seus pecados, se arrependeu, pediu perdão e sua vida foi totalmente transformada.
O pirata resolveu guardar a Bíblia no baú para levá-la para o navio, pois queria que os marinheiros ouvissem o que aquele livro dizia. Mas quando ele abriu o baú viu algo diferente lá no fundo. Será que agora ele achou o tesouro que ele procurava? (suspense). O pirata retirou aquelas coisas do baú e começou a ler o que estava escrito e o que elas significavam. Eram os símbolos da Palavra de Deus, a Bíblia. Vamos ver o que o pirata encontrou. (o pirata retira os símbolos e mostra para a classe e lê os versículos de cada símbolo. Depois que os símbolos são apresentados o pirata guarda tudo no baú) O pirata mandou que os marinheiros levassem o baú para o navio. Chegando ao navio, todos sentaram e o pirata leu a Bíblia para eles. Os marinheiros conheceram a Jesus, o Filho de Deus e também mudaram de vida. O pirata mudou a sua espada pela espada do Espírito que é a Palavra de Deus. (mostrar a Bíblia)
E você, criança, quer receber esse tesouro? Em João 1.12 diz: “Mas a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no nome de Jesus”.
Este tesouro é dado de graça, você não precisa pagar nada, basta se arrepender dos seus pecados e aceitar a Jesus como seu Salvador. Quer fazer isso agora?

Os símbolos são fogo, martelo, pão, lâmpada, leite, espelho, ouro, espada, semente e mel.

- Oração: Agradecer pela Bíblia, o nosso tesouro.
- Despedida: Distribuir para as crianças saquinhos com balas de mel e um versículo.

Nenhum comentário: