domingo, 4 de novembro de 2012

SEMANA ESPECIAL DIA DA BÍBLIA - Vídeo de Mary Jones

Que tal passar um vídeo interessante no Dia da Bíblia para as suas crianças? E melhor: sem pagar nada? Você pode baixá-lo de graça no site http://www.diadabiblia.org.br/materiais_divulgacao.asp, que conta a história de Mary Jones, menina galesa que inspirou a fundaçaão da primeira Sociedade Bíblica. Ela viveu durante o século XVIII. Em 1792, aos 8 anos de idade, Mary Jones começou a acalentar um sonho: ter a sua própria Bíblia. Mas isso parecia impossível porque, além de não saber ler, a família de Mary era pobre e, na época, uma Bíblia era muito cara. Mesmo assim ela fez uma promessa a si mesma: um dia, teria a sua própria Bíblia. 
Anos mais tarde, ela começou a estudar em uma escola localizada em uma vila próxima, chamada Aber, onde aprendeu a ler. Para conseguir sua Bíblia, Mary fazia pequenos trabalhos, com os quais ganhava alguns trocados. Ela só conseguiu juntar todo o dinheiro necessário depois de quatro anos de economias. Precisou andar sozinha 40km da sua vila até a cidade de Bala, que ficava a 40 quilômetros dali. Naquela cidade, morava o Rev. Thomas Charles, que costumava ter em sua casa alguns exemplares das Escrituras Sagradas, para vendê-los as pessoas da região. Mary andou um dia inteiro descalça, para poupar seus sapatos para usá-los na cidade. Mas quando Mary chegou à casa do reverendo, ele havia vendido todas as suas Bíblias. Só havia alguns poucos exemplares, que já estavam encomendados. Ao receber essa notícia, Mary começou a chorar. Em seguida, mais calma, ela contou toda sua longa história ao reverendo. Comovido, o pastor foi até um armário, retirou de lá uma das Bíblias vendidas e entregou-a à Mary.
Impressionado com a história daquela menina, o reverendo Thomas contou o que tinha ouvido aos diretores da Sociedade de Folhetos Religiosos, uma entidade cristã local. Profundamente tocados com a luta de Mary Jones para conseguir seu exemplar da Bíblia, os diretores daquela organização chegaram à conclusão de que experiências como a dela nao deveriam mais se repetir. Decidiram, então, fazer alguma coisa para tornar a palavra de Deus acessível a todos. Depois de muito estudo e oração, resolveram organizar uma nova sociedade, com a finalidade de traduzir, imprimir e distribuir a Bíblia. Foi assim que, no dia 7 de dezembro de 1802, foi fundada a primeira sociedade Bíblica, que recebeu o nome de Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira. (Fonte: www.bibliasite.com.br)
A história dessa menina é um exemplo para nós, cristãos modernos, que temos tantas Bíblias ao nosso alcance, mas sequer lemos. Que possamos meditar e viver a Bíblia, como a menina Mary viveu.
Tenho certeza que se você passar esse filme, pode impactar a vida das crianças da sua igreja.
Abraços,
Tia Sara

Nenhum comentário: