sexta-feira, 26 de outubro de 2012

A criação do mundo - aula 9


DEUS TERMINOU A CRIAÇÃO

TEXTO BÍBLICO: Gênesis 2.1-3

OBJETIVOS: Ao final da aula, o aluno deverá:
- Saber que Deus criou o mundo e viu que tudo que fez era bom;

- Louvar a Deus pela sua criação e sentir-se responsável por cuidar bem dela;
- Orar agradecendo a Deus por toda a criação.



RECURSOS/ VISUAIS:
- CD “Crianças Diante do trono 1”- Autor da criação

Visual da criação.


INCENTIVAÇÃO:
Exponha uma “cadeira ou mesa”. Pode ser outro objeto de madeira. Diga: Veja que belo objeto, a pessoa que fez foi muito inteligente, mas quem foi o Mais Sábio, foi Deus quem criou a madeira, não foi? Então, vamos relembrar as últimas aulas e revisar os dias da criação.



LIÇÃO:
Como já vimos, Deus criou tudo que existe e ficou satisfeito. Tudo era tão bonito (Mostre os visuais de acordo com a criação de cada dia). Ao homem Deus deu a tarefa de cuidar de tudo direitinho. Depois que Deus fez tudo, Ele descansou no sétimo dia. Ele fez isso não porque estava cansado, mas porque tinha terminado a sua criação.
Hoje em dia as pessoas também tem um dia de descanso depois de uma semana de trabalho. O papai e a mamãe, por exemplo. O tempo de descanso pode ser usado para ficar com a família, ter momentos de lazer, mas também de estar em comunhão com os irmãos na igreja. louvando e agradecendo a Deus por tudo que Ele nos dá, e pelo seu cuidado conosco.
(Converse com as crianças sobre o que se deve fazer na igreja: Aprendera Palavra de Deus, Louvá-lo e Agradecê-lo por tudo. Ensine-as sobre a importância de ser gratos a Deus por todas as coisas, mesmo pelas pequenas. Ore com elas.)

VERSÍCULO PARA DECORAR: “Bom é agradecer a Deus” Salmo 92.1 (visual do versículo da lição 8)

ATIVIDADE:
Pinte o desenho do Smilinguido sobre a criação:




Nenhum comentário: