quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Projeto CREIA - Apec do Maranhão

Recebi na semana passada um relatório do Creia - Crianças Resgatadas pelo Evangelho Integral Agora - da Apec do Maranhão. O projeto é uma atividade evangelística missionária realizada pela APEC no Maranhão desde 2005. O projeto acontece no mês de janeiro ou em julho e tem a duração de 10 dias. Seu principal objetivo é promover a evangelização de crianças que ainda não foram alcançadas pela mensagem da Salvação e integrá-las na igreja local para que as mesmas possam crescer em sua nova vida. É objetivo do projeto, também, capacitar líderes para a realização de Campanhas Evangelísticas e a manutenção de Clu-bes Bíblicos Boas Novas, oferecendo para isso suporte para os primeiros meses.

ETAPAS DO PROJETO:
1. Contato com as lideranças das igrejas da região onde será realizado o projeto.
2. Divulgação do Projeto e levantamento de recursos para sua
execução.
3. Avaliação dos candidatos e capacitação dos mesmo, dando preferência aos ex-alunos dos cursos da APEC e àqueles que já atuam no ministério entre as crianças.
4. Capacitação básica das igrejas locais da região onde aconte-cerá o Projeto.
5. Realização das Campanhas evangelísticas em parceria com a igreja local.
6. Orientação para a conservação dos frutos do Projeto através dos Clubes Bíblicos.
As equipes foram deslocadas para as seguintes localidades: São Francisco do Brejão—MA , Buriti—TO, Coquelândia—MA, Davinópolis—MA, Estreito—MA, Governador Ribamar Fiquene—MA, São Pedro da Água Branca—MA, Carolina—MA e para diversos bairros de Imperatriz—MA.
Vinte kits “Quem é Deus" e "Como é Deus” foram deixados nas localidades para os primeiros meses de atividade com as crianças alcançadas através do projeto.
Além das crianças alcançadas através do evangelismo pessoal nas ruas, 1.911 ouviram a maravilhosa mensagem da Salvação, das quais 599 confessaram a Jesus como Salvador de suas vidas.
O projeto CREIA (Crianças Resgatadas pelo Evangelho Integral Agora), oferece à equipe que participa, a oportunidade para receber um excelen-te treinamento seguido de atividades práticas, marcantes, que produzirão frutos para a eternidade. Proporciona ainda, o privilégio de ter sua visão alargada e crescer ministerialmente na companhia de outros irmãos de outras denominações e de outras realidades sociais.

Todas as informações prestadas aqui foram fornecidas pelo pastor Dalierson B. Sarrazin, representante da APEC no Maranhão. Para entrar em contato com o missionário, escreva para apec.maranhao@hotmail.com.

Nenhum comentário: