domingo, 23 de setembro de 2012

A Criação do Mundo - Aula 3

Hoje estamos postando a terceira lição sobre a Criação do Mundo para maternal. Espero que você esteja gostando. Qualquer dúvida, deixe um recadinho aqui que terei prazer em responder. Abraços,
Tia Sara


ÁGUA, QUE DELÍCIA!

TEXTO BÍBLICO:Gênesis 1.6-8


OBJETIVOS: Ao final da aula, o aluno deverá:- Saber que Deus separou o céu e a água;- Saber que a água foi dada por Deus e é útil para o homem, essencial para a vida;- Sentir gratidão a Deus por sua bondade e orar agradecendo a Deus pela água.


RECURSOS VISUAIS:- Desenho do céu e das águas;


- Painel ou cartaz com gravuras de mar, rios, lagos e utilidades da água;
Cena de chuva;

- Material para suco;
Lápis de cor;
- Cola;
- Tesoura.

INTRODUÇÃO:Cante uma das músicas da criação que você tem cantado nas últimas aulas. Então, diga: "
Puxa, como cantar me deixa com sede! O que vocês acham de tomarmos um suco? (Sirva um copinho de suco para cada criança).

LIÇÃO:Que suco gostoso! Para fazer esse suco foi preciso colocar água. Como a água é gostosa. Vocês sabem quem criou a água? Deus. Sabem como? A Bíblia Diz, que primeiro Deus fez os céus e a Terra e criou o dia e a noite, e que no segundo dia Ele fez a separação das águas: Separou as águas acima, no céu, com as nuvens, das águas aqui na terra (Mostre o desenho do céu e da água). Como a água é importante para nós! Além de bebermos para sobreviver, ela é útil para muito mais coisas. (Mostre gravuras sobre a utilidade da água). Deus é tão bom em nos dar água para bebermos, tomar banho, aguar as plantinhas, lavar roupa, e nos divertir nadando na piscina, praia... tantas coisas! Devemos ser gratos a Deus pela água que temos nos rios, lagos, mares e pela chuva que Ele manda para enchê-los. Além de agradecer, devemos cuidar dessa criação de Deus, não jogando lixo nas ruas, nos terrenos, para que esse lixo não chegue nos rios com a chuva e não estrague o que Deus criou para o nosso bem.

VERSÍCULO PARA DECORAR: Continue dando ênfase em Gênesis 1.1. Use o mesmo visual das aulas anteriores.
ATIVIDADE:Pintar o desenho abaixo:



Nenhum comentário: