sábado, 22 de setembro de 2012

A Criação do Mundo - Aula 2

Continuamos hoje a série de postagens sobre a Criação do Mundo para o maternal. Hoje é a lição 2. Espero que você goste. Beijos,

Tia Sara


É DIA OU NOITE

TEXTO BÍBLICO:
Gênesis 1.1-5

OBJETIVOS: Ao final da aula, o aluno deverá saber que:
- Deus criou o dia e a noite;
- Fez o mundo com amor e sabedoria;
- Deus cuida de nós de dia ou de noite, por isso precisamos confiar e não precisamos ter medo.

RECURSOS:
- 2 cartazes: Um com gravuras de pessoas durante o dia, e outro com pessoas durante a noite;

- Criança de olhos abertos e fechados (em anexo):

Algodão;
- Giz de cera ou papel crepom picado branco e preto;
Cola.

INTRODUÇÃO:
Cante a mesma música que usou na aula passada ("Quem fez?" ou "Deus mandou"). Mostre a criança com olhos abertos e fechados, e diga: "Esta é Clarinha. Durante o dia seus olhinhos estão abertos e a noite estão fechados.". Você pode fazer um menino, se preferir.

LIÇÃO:
O que você faz durante o dia, quando tudo está claro e nem precisa acender a luz? (Mostre o cartaz com as pessoas durante o dia). E durante a noite quando está escuro? (mostre agora o cartaz com as pessoas durante a noite). Você tem medo do escuro? Por quê? (Deixe as crianças falarem, verifique aquelas que tem medo do escuro). Não precisamos ter medo do escuro, porque Deus cuida de nós. Ele está conosco durante o dia e durante a noite, Foi Ele quem criou tanto o dia, quanto a noite. Quando você estiver com medo, lembre-se que Deus é quem cuida de você! (Ore com as crianças, agradecendo o cuidado de Deus e por aquelas que revelaram ter medo do escuro). Por fim, repita com as crianças: “No primeiro dia, Deus criou o dia e a noite.”

VERSÍCULO PARA DECORAR: Repita o versículo da aula passada, que foi Gênesis 1.1. Não se preocupe em estar repetindo o mesmo versículo, pois as crianças dessa idade aprendem através da repetição. Aproveite e use o mesmo visual.

ATIVIDADE:
Dê para cada criança uma cópia da figura abaixo:


Elas deverão colar na parte que representa o dia algodão ou crepom branco picado. Na parte que representa a noite, raspa de giz de cera escuro ou papel crepom picado.

Nenhum comentário: