sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Preparativos para as aulas do Timi

Quarta-feira, dia 1° de agosto, foi dia de reunião na casa da Jane, uma das voluntárias da Apec em Roraima. Sentamos ela, eu e a Adriane, para definir os últimos detalhes da primeira aula do Timi - Treinamento Informal para o Ministério Infantil.
Foi muito bom encontrar com elas novamente, depois de quase um mês sem vê-las. Infelizmente a Miroca não pôde estar presente, porque está viajando de férias e só chega hoje.
As aulas começam na próxima terça-feira, dia 7 de agosto, e seguem até final de novembro. Nossa expectativa é que se inscrevam 30 alunos, que geralmente são alunas, porque a maioria das pessoas que trabalham no Ministério Infantil das igrejas é mulher. O curso é sempre às terças-feiras, das 19h às 21h, na sala 6 da Igreja Batista Central de Boa Vista. As inscrições são feitas na secretaria da igreja, no horário comercial. É preciso pagar a mensalidade de R$ 35,00 (trinta e cinco reais). Nesse semestre não estamos cobrando taxa de inscrição.
Outra promoção realizada em 2012 é que as pessoas que se inscreverem com dois amigos, só paga R$ 30,00 (trinta reais) cada um. Mas para que isso ocorra, é preciso que se inscrevam juntas.
Nesse semestre, o material que os alunos vão receber é, na minha opinião, o mais rico didaticamente já oferecido pela Apec. É o livro Primeiros Passos, de Sam Doerty, que trata de noções gerais sobre o Ministério Infantil. Muito bom, aprofundado e ao mesmo tempo com linguagem fácil e dinâmica.
Caso você tenha interesse no Timi e não mora em Roraima, acesse http://apecbr.com/home/index.php?option=com_content&view=article&id=195:enderecos&catid=47&Itemid=87 e confira os dias e horários do curso na sua região.
Ah, e não esqueça de orar por nós.
Abraços,
Tia Sara

Nenhum comentário: