domingo, 1 de julho de 2012

SEMANA ESPECIAL DIA DOS PAIS - Jograis


Começamos hoje a Semana Especial de Postagens de material para o Dia dos Pais. Infelizmente nos lugares em geral essa data é menos comemorada que o Dia das Mães, mas não podemos esquecer do pai, pois é ele quem dá a noção de equilíbrio para a criança e é a autoridade do lar.
Abaixo, duas idéias de jogral enviadas pela minha amiga virtual Ivonete Britto. 

HOJE É TEU DIA... ESCUTA PAPAI
( Jogral)
MENINAS – Pela mãe que escolheste para mim...
TODOS - Eu te agradeço papai!
MENINOS Pelo meu lar e pedacinho do céu, que os dois construíram...
TODOS - Eu te agradeço, papai!
MENINAS - Pelo beijo que me dás, cada manhã, quando vais para o trabalho...
TODOS - Eu te agradeço papai!
MENINOS Pelo meu primeiro livro, quando entrei na escola...
TODOS - Eu te agradeço papai!
MENINAS Pelas broncas que me ‘das, de vez em quando ou de vez em sempre...
TODOS- Eu te agradeço, papai!
MENINOS- Pelas palmadas poucas e muitas, no lugar preciso e na hora certa...
TODOS - Eu te agradeço, papai!
MENINAS- Pelas tardes de sábado, domingo ou feriado que ficas em nossa companhia...
TODOS - Eu te agradeço, papai!
MENINAS- Pelo nome honrado que herdei, pelo que tenho parecido contigo...
TODOS - Eu te agradeço, papai!
MENINOS Porque tu és bom generoso, terno, amigos, trabalhador e corajoso...
TODOS - Eu te agradeço, papai!
MENINAS Porque em tudo és um verdadeiro exemplo para a família e amigos...
TODOS Eu te agradeço, papai!
MENINOS Porque tu me ensinastes o caminho do bem e do viver...
TODOS Eu te agradeço, papai!
TODOS Nós te agradecemos, Papai do céu, e Te pedimos que abençoes ricamente o nosso papai, hoje e sempre. Amém!
Colaboração: Jackeline Sirqueira
 
JOGRAL: DIA DOS PAIS
1- Pai: Três letras que significam muito para um filho.
2- É aquela pessoa que está pronta a qualquer momento, para suprir as necessidades de um filho.
1- É aquela pessoa que trabalha durante o dia ,para trazer o sustento ao lar.
2- É aquela pessoa que vibra a cada vitória do filho.
1- É aquele homem que acompanha a cada degrau do filho, rumo a vitória.
2- É aquela pessoa que vendo obstáculos, supera-os com muita gana,em amor aos seus filhos.
1- É aquele que quer ver seu filho melhor que si mesmo
2- É aquela pessoa que se preocupa com o futuro dos filhos.
1- É aquele que mesmo errando em determinado momento com seu filho ,dá o devido valor a derrota. Porém sempre pedindo auxílio ao Pai Divino para aprimorar a sua conduta.
2- Enfim é aquele que participa da vida de seu filho.
1- Esta foi uma singular homenagem a você, nosso querido Papai aqui presente.
2- Parabéns, hoje e sempre.

Abraços,

Tia Sara

Nenhum comentário: