sábado, 21 de abril de 2012

Projetos para a Apec-Roraima em 2012

Eu ainda não tinha postado nada a respeito dos trabalhos da Apec-Roraima em 2012 porque muitas coisas estavam indefinidas. Entrei 2012 achando que continuaríamos dando aulas no Timi - Treinamento Informal para o Ministério Infantil - e que o Cedic voltaria a ter uma turma aqui no estado.

Tudo estava caminhando para isso quando, em março, a missionária em tempo integral do campo teve uma licença concedida pela missão para cuidar da saúde, e de repente nos vimos sem uma liderança aqui no estado. Temos o conselho representativo, temos o apoio da superintendência, mas de repente ficar sem alguém em tempo integral foi difícil. Está sendo...

Quinta-feira passada (dia 19) fizemos (eu, Jane e Míriam) uma reunião na minha casa para verificar o que podemos fazer para que o trabalho não pare. Há tanta necessidade! Tantas pessoas precisando de capacitação! Tantas crianças para serem cuidadas, evangelizadas, apoiadas, discipuladas! Há tanto a fazer! E de repente nos vimos cheias de desafios, pois muita coisa não sabemos nem como começar. Mas Deus está no controle de tudo. O pastor Eliézer, presidente do conselho representativo da Apec aqui no estado tem sempre entrado em contato e o pastor Gilberto, superintendente nacional, tem dado todo o apoio que pode, mesmo à distância.

A princípio, estamos esperando algumas definições da superintendência para começarmos a divulgar os cursos, portanto, não vou apresentar nada agora para você. Mas gostaria que você orasse e colocasse a Apec-Roraima no altar do Senhor, para que Ele faça a vontade dEle, e não a nossa, em tudo que ocorrer nesse estado. Porque não somos nós que salvamos, é Ele. E Ele sabe de todas as coisas. Então, vamos que vamos na dependência que vem do alto.

Em Cristo,

Tia Sara

Nenhum comentário: