quarta-feira, 25 de abril de 2012

Livros lidos em abril

No mês passado fiz uma postagem a respeito da minha meta de ler mais em 2011. Estou conseguindo manter certa leitura, apesar de nesse mês ter lido menos que no mês passado (3 livros em março, 2 em abril).
O primeiro livro de abril foi "Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho e o que Alice encontrou por lá", que é uma obra compilada, de bolso, com as duas obras mais famosas de Lewis Carroll. A edição emprestada pelo meu primo Isaque a mim tinha inclusive ilustrações originais de John Tenniel. Livro engraçado, vale a pena ler.
O outro livro terminei no domingo, 22: "O Sagrado na História - Islamismo". A obra foi comprada em algum aeroporto da vida, durante alguma viagem em que eu e meu esposo estávamos enfadados e não tínhamos nada de interessante para fazer, rs. Foi ele quem comprou, e na ocasião também adquiriu uma outra obra da série, que fala sobre o Judaísmo. Essa eu ainda não li. A série tenta falar de forma científica sobre o tema religião, mas na verdade de científico os artigos nada têm. Só é um monte de autor tentando defender a religião. Mas foi muito interessante ler, porque gosto de saber de religiões além da minha. Abriu minha visão para alguns aspectos do islamismo, e me informou sobre muitas coisas que eu não sabia.
Acho que vou tirar férias dos livros até o fim do mês, rs, e vou ficar nesses dias todos decidindo qual obra vou ler em maio. Ainda tem uns livros fechados, lacrados, mesmo, lá em casa. Vamos ver qual escolherei.
Beijocas,
Tia Sara

Nenhum comentário: