sábado, 28 de abril de 2012

Flanelógrafos, quadros de pregas e afins... - PARTE II

O sonho de toda professora de crianças é ter um teatro de fantoches só seu: pode ser de madeira, de cano de PVC ou mesmo com TNT, mas nós queremos um palco pra chamar de nosso, rs.
Pensando nisso e inspirada em um e-mail de uma amiga, resolvi fazer essa postagem, mostrando alguns modelos enviados a mim por e-mail.

Os modelos acima estão à venda no site  http://www.lojaapoio.com.br/prod,IDLoja,10047,IDCategoria,96755,mobiliario. Achei muito fofinhos, mas nunca adquiri nada por essa loja. No site deles também vi muita coisa fofa para quem trabalha com crianças, como prateleiras, divisores de livros, enfim, uma infinidade de mimos, todos coloridos e com formatos de lápis, etc.
No blog http://joelbarbosa.blogspot.com.br/2008/02/palco-para-fantoches-em-pvc.html, o pastor Joel Barbosa ensina como montar um palco de fantoches com cano de PVC. Uma graça.

Se a grana estiver curta ou você estiver muito apressada, pode montar um palco de TNT, como a minha coleguinha Krys faz na igreja dela. Olha como fica fofo e funcional:

Espero que eu tenha inspirado você. Ao ministrar às crianças, dê o seu melhor: não faça o fantoche com uma pessoa de cada lado segurando uma rede, como eu já fiz algumas vezes. =(. Beijos,
Tia Sara

Nenhum comentário: