quinta-feira, 22 de março de 2012

Você conhece o Iba?

Ocasionalmente eu posto aqui assuntos que não são o tema central do blog. Hoje, falarei do Iba, uma idéia interessante que surgiu no grupo Abril: uma loja online. É um site onde a Abril vende livros, revistas e jornais para serem baixados no tablet ou no computador. Para divulgar o site, a editora lançou uma promoção em que até o dia 16 de abril de 2012 você pode acessar www.iba.com.br. Experimentei o Iba no meu computador. É bonzinho. Eu, particularmente, acho que nada substitui o prazer de você se sentar, abrir uma revista/jornal/livro e ficar horas se deliciando com uma boa leitura. Quem gosta de ler sabe do que estou falando. Me estressei em ficar lendo na frente do PC. Não gostei.
Outro ponto que achei negativo foram os valores. Ora, o preço dos livros está quase igual aos das edições impressas. Pra que eu vou comprar um e-book e ler pelo menos 25% mais lentamente (estima-se) que eu leria com um livro normal, estragar minha vista, que já não é das melhores, e ainda pagar a mesma quantia, ou um valor bem próximo? Fala sério.
Você deve estar se perguntando: sim, se ela não gostou, por que postou isso aqui? Porque eu quero, rs. Porque o blog é meu, rs. É porque eu sou jornalista por formação e, por não estar escrevendo no momento, acho que tenho esses repentes de repente, rs. E pra mudar um pouco, né? Vai lá no Iba então, experimenta e me conta o que você acha.
Beijos,
Tia Sara ;)

Nenhum comentário: