sexta-feira, 23 de março de 2012

Receba bem seus alunos usando cartões!!!

Desde que a Elda, minha ex-aluna da Aula de Treinamento da APEC, me convenceu a entrar para o grupo de EBD-infantil do Yahoo, tenho tido experiências maravilhosas com as minhas colegas dali. Elas tem me motivado a tratar meus alunos cada vez melhor, e uma das coisas que eu aprendi, em especial com a Sandra, moderadora do grupo, é dar às crianças cartões de boas-vindas.
Na semana passada a San, como a chamamos, nos mandou os dois modelos abaixo:

Esse daqui é para você, que trabalha na Escola Bíblica Infantil. Algumas igrejas usam esse nome, ao invés  de Escola Bíblica Dominical.

Esse modelo é para as professoras da tradicional Escola Bíblica Dominical. Não esqueça de assinar e dar para os alunos na entrada da classe.
 Esse outro modelo foi enviado no ano passado por uma das meninas do grupo (não lembro qual, perdão!!!) e é de longe meu favorito. Tem um modelo para as meninas e outro para os meninos, fica lindo impresso (já imprimi, ficou uma graça) e o melhor: tem um espaço dedicado ao chocolate bis, rs. Por que será que esse é o meu cartão favorito?
Esse modelo é para as meninas.

Esse, para os meninos.

Olha que fofo o cartão finalizado com o chocolate. Fofo e gostoso, né? rs.
Quando você era criança alguma professora recebeu você assim? Se a sua resposta é não, como eu, rs, agora vem a próxima: você gostaria de ter sido recebido assim por uma professora? A resposta é sim, óbvio. Então, faça isso com as suas crianças. Elas vão amar e não vão esquecer de você jamais! Pequenos mimos como esse fazem com que os pequenos amem o professor e queiram voltar sempre à EBD. É uma satisfação quando os pais chegam e dizem: "Nossa, meu filho me acorda no domingo porque quer vir para a EBD". Isso não tem preço.
Fica a dica.
Beijos,
Tia Sara =)

Nenhum comentário: