quinta-feira, 29 de março de 2012

R de recicle!!!

Eu costumo dizer pro meu esposo que nós somos um eco-casal. Desde que namorávamos, queríamos sempre reciclar, reutilizar, renovar algo que já tínhamos, para evitar um gasto novo para o meio ambiente. Hoje, tento fazer supermercado usando sacolas retornáveis, compro menos comida do que tinha o hábito (geralmente jogava algo fora), sempre desligo as lâmpadas de ambientes onde não há ninguém na casa, e ainda há muitos outros hábitos que preciso adotar para ser uma pessoa mais responsável ecologicamente falando.
No aspecto ministerial, há muitas coisas que você pode fazer em sala de aula para mostrar às crianças que elas precisam ser ecologicamente responsáveis. Além de falar, mesmo, você pode fazer: use sua criatividade para elaborar materiais com sucata.
Essa foto foi enviada pela Danúbia, uma das minhas colegas do grupo de EBD do Yahoo:
Essa idéia é boa para organizar a sala. Use principalmente em atividades em que as crianças precisam pintar um desenho de uma cor específica.
Essa foto foi extraída do blog http://catiscoelho.blogspot.com.br/2011/06/brinquedos-com-sucata.html e dá exemplos de vários carrinhos feitos de sucata:
Seja organizando a sala, seja criando brinquedos com sucata, ou outra atividade qualquer, existem n formas de ensinar as crianças como serem mais responsáveis com o meio ambiente. Cabe a nós fazermos isso, como professores, pais e líderes. Fica a dica.
Beijocas,
Tia Sara

Nenhum comentário: