sexta-feira, 2 de março de 2012

Páscoa - Duas idéias de atividades

Olá, gente. 
Nessa páscoa, não deixe de apresentar para os seus alunos, após a lição, atividades que reforcem o ensino. Estas duas que apresento aqui hoje foram enviadas para mim pelo grupo EBD-infantil, do Yahoo, do qual eu faço parte. A primeira pode ser para as crianças alfabetizadas, de 6 a 8 anos. Na parte 2 da atividade, elas podem cobrir o pontilhado com barbante colorido.


Esta segunda pode ser uma pintura com giz de cera ou tinta guache, para as crianças de 3 a 5 anos, ainda não-alfabetizadas.


É muito importante que você prepare sempre atividades condizentes com a lição. Outro fator importante é não levar só um papel para as crianças "riscarem", mas algo que realmente reforce o que foi ensinado e elas possam levar para casa.
Fica a dica.
Abraços,
Tia Sara

3 comentários:

GRANDE AMOR disse...

Lindo seu espaço! Parabéns que Deus esteja sempre te guiando e te guardando! Paz!
Sou professora da minha igreja e dou aula para crianças 03 à 06 anos.
Abs

GRANDE AMOR disse...

Lindo seu espaço! Parabéns que Deus esteja sempre te guiando e te guardando! Paz!
Sou professora da minha igreja e dou aula para crianças 03 à 06 anos.
Abs

Sara Lana disse...

Que bom que você gostou do blog. Fico feliz! Que eu possa continuar sendo bênção para você e outras professoras. Abraços.