quinta-feira, 8 de março de 2012

Parabéns, mulheres!!!!

Olá, seguidores.
Hoje é o Dia da Mulher. Nem preciso dizer que é um dia importante pra mim, né, que sou mulher e vejo nesse dia uma oportunidade de reflexão sobre como devo agir no meu lar, com meus familiares, na igreja, no ministério, no trabalho... São tantas tarefas, tantas coisas para fazer!!! Como temos o dia cheio!
Quero compartilhar aqui, agora em especial para as mulheres casadas, uma reflexão que tirei do livro Mulher V - Moderna à moda antiga (http://www.unipro.com.br/amulherv/), de Cristiane Cardoso, inspirado no texto da mulher virtuosa, de provérbios 31. Em um dos capítulos, em que a autora explora o conteúdo do versículo 12, que diz "Ela lhe faz bem (ao marido), e não mal, todos os dias da sua vida", ela comenta que há muitas mulheres fazendo mais mal do que bem aos esposos. A autora reforça que o texto bíblico é claro quando diz que a mulher virtuosa faz bem TODOS os dias. Ou seja, ela não faz bem ao esposo quando ele a trata bem, quando ela está de bom humor, quando não está com TPM, enfim, ela esquece tudo quando o assunto é tratar bem seu marido.
Essa reflexão calou fundo ao meu coração. É a parte que eu mais gosto no livro, e se essa obra não dissesse mais nada, se só tivesse essa parte, já teria grande validade para mim... Pensei: "Tenho que fazer bem para o meu esposo em qualquer situação!". Isso é tão difícil, principalmente quando estamos chateadas, magoadas. Outro dia estávamos brigados (por que as brigas acontecem? rs) e eu comecei a pensar em N coisas que não ia fazer porque "ele não merecia", rs. Esse texto me veio à mente. Não é a Cristiane Cardoso que está dizendo. É a Bíblia. A autora só me abriu os olhos para algo que eu via há tempos, mas para a qual não tinha atentado.
Espero que nesse e nos outros dias, você possa celebrar com plenitude sua feminilidade, seja em casa, no trabalho, nos estudos, na família, no ministério, na igreja.
Mil beijos,
Tia Sara

Nenhum comentário: