segunda-feira, 5 de março de 2012

Blog, Robertinho, Robertinho, Blog

Olá, pessoal. Hoje é dia de apresentar para vocês meu sobrinho caçula: o Robertinho.
Ele tem dois anos e já no nascimento se mostrou esperto: ele nasceu no mesmo dia que eu: 12 de novembro, rs. É o meu garoto. Olha a nossa foto juntos na madrugada do dia 12 de novembro de 2009, dia em que ele nasceu:

Foto: Roberto Veras
O problema é que agora eu não tenho mais festa de aniversário exclusiva, e entre os presentes que chegam durante a comemoração, há vários carrinhos, bolas, etc, rs. Em breve o Robertinho vai deixar de ser o caçula, porque a minha irmã Jerusa, mãe dele, já está grávida de cinco meses de outro menino. A Jerusa e o Roberto, meu cunhado, ainda têm o Guilherme, de 12 anos, que não é de sangue, mas do coração, e a Ester, de 5 anos.
Mas hoje o post é para contar algumas peripécias que, apesar de ter apenas dois anos, o Robertinho já faz. São o que eu chamo de PÉROLAS DOS MEUS SOBRINHOS. Já escrevi até dois capítulos de livros sobre esse assunto, rs.

1. O Robertinho estava com a fralda suja e a d. Célia, babá dele, disse: "Vamos trocar a fralda, Robertinho!". E ele se esquivando. Ela insistiu tanto que ele não agüentou: "Vai cuidar da tua vida, Célia!".

2. Na fazenda, novamente com a fralda suja, o Robertinho estava passeando (deu pra ver que ele não se incomoda com a fralda suja, né? rs), quando meu cunhado quis abraçá-lo e ele não quis. Meu cunhado insistiu. O Robertinho respondeu: "Sai, eu tô cagado!".

3. Ainda na fazenda, o avô paterno dele o viu passeando, carregando uma bolsa. Perguntou: "Para onde você tá indo, Robertinho?". E ele: "Eu não tô indo, to vindo!".

É por isso que eu amo esse menino, rs.
Bjs,
Tia Sara

Nenhum comentário: