quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A diferença do capricho

A foto foi extraída do blog http://tempo-para-que-te-quero.blogspot.com/

O texto abaixo é de autoria desconhecida para mim. Tive contato com ele no boletim dominical da minha igreja, de 1° de janeiro deste ano, e achei maravilhoso. Como muitos dizem que o ano só começa depois do carnaval, bem, é agora que, finalmente, deve começar para algumas pessoas. Se você é desse tipo, leia o texto abaixo e inspire-se. Espero que sirva para você tanto quanto serviu para mim.

"Podemos executar nossas tarefas com capricho ou de qualquer jeito. Podem ser muitas razões para fazer de qualquer jeito. Nem sempre estão vendo o que fazemos. O anonimato seduz.
Nem sempre achamos que a tarefa seja digna de nós. Somos capazes de coisas maiores, a nossa altura. Muitas vezes confiamos excessivamente em nosso talento. Deixamos para a última hora, certos de que vai dar certo. Precisamos, então, saber que a ausência de capricho é presença de desprezo pelo outro.
Capricho é chegar antes e esperar. Capricho é esperar nas conseqüências dos nossos gestos, mesmo num tempo distante. Faz com capricho quem faz seu trabalho como se o fizesse para Deus. Faz com capricho quem sabe que quem faz o menor pode fazer o maior.
Faz com capricho quem tem a percepção que deve fazer o melhor que puder aqui e agora, pois depois desta vida "Não há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma." (Eclesiastes 9.10)
Faz com capricho quem faz diferente. Planeje fazer bem feito. Planeje-se para fazer bem feito. Prepare-se para fazer bem feito. Se é para Deus, só pode ser bem feito."

Abraços,

Tia Sara

Nenhum comentário: