sábado, 20 de agosto de 2011

Vamos reciclar!!! Porta-lápis

Estava eu apontando os lápis de cor da minha turminha da igreja quando comecei a descartar vários deles, que estavam muito pequenos. Quando olhei para a lixeira, estava cheia de lápis, mais de 30. Aquilo fez doer meu coração. Ultimamente, tenho tentado ser o mais ecologicamente possível, e aquele lixo cheio de ecológico não tinha nada.
Foi quando eu tive uma idéia: "vou fazer um porta-lápis decorado com lápis de cor". Segue abaixo o passo-a-passo. Espero que você goste.
Você vai precisar de uma lata, lápis de cor pequenos, cola quente, fita métrica, caneta, régua e tesoura.


1. Esvazie a lata e limpe-a.


2. Com uma fita métrica, meça o contorno e a altura da lata. A que eu usei tinha 8cm de altura por 32cm de contorno. Acrescente um pouco mais no contorno para que, ao colar, não falte EVA no acabamento.


3. Com uma caneta e uma régua, marque no EVA um retângulo com a medida igual à tirada na lata.



4. Corte o EVA:



5. Com a cola quente, pregue o EVA na lata:



6. Separe os lápis de cor da forma que você deseja colá-los na lata. No meu caso, fiz um arco-íris, selecionando do mais escuro para o mais claro.


7. Com a cola quente, cole os lápis em pé, um ao lado do outro, ao redor de toda a lata. Eu aproveitei um apontador velhinho e também colei. Está pronta a sua lata!


Nenhum comentário: