sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Por que ir à Escola Bíblica Dominical?



Talvez você seja daqueles crentes que, aos domingos, só vão à Igreja à noite. Quem sabe usa o horário da manhã para dormir um pouco mais, cuidar de afazeres domésticos, fazer a feira, ir ao supermercado ou ao shopping, fazer uma obra em casa, etc.

Mas saiba que aos domingos de manhã acontece em muitas igrejas um dos mais importantes momentos para a sua vida espiritual.

É de manhã, na Escola Dominical, que você recebe o genuíno e sadio alimento espiritual que só pode ser obtido pelo estudo claro, metódico, continuado e progressivo da palavra de Deus.

É de manhã, na Escola Dominical, que você cresce e desenvolve-se através do estudo da palavra de Deus.

É de manhã, na Escola Dominical, que você adquire uma fé mais robusta e madura, e, assim, estará pronto e mais apto para desempenhar as atividades na obra de Deus.

É de manhã, na Escola Dominical, que você desenvolve a sua espiritualidade e o seu caráter cristão.

É de manhã, na Escola Dominical, que você aprende e realiza a evangelização; além disso, aprende a amar e cooperar com a obra missionária.

É de manhã, na Escola Dominical, que você tem oportunidades ilimitadas para servir ao Senhor, pois é o momento para a descoberta, motivação e treinamento de novos talentos.

É de manhã, na Escola Dominical, que você se reúne com sua família, fortalecendo o relacionamento entre pais e filhos, as crianças crescem na disciplina do Senhor e os casais aperfeiçoam a vida conjugal.

É de manhã, na Escola Dominical, que sua vida espiritual é avivada, porque onde a palavra de Deus é ensinada e praticada, o avivamento acontece.

Se você ainda não encontrou nenhum motivo para ir à Escola Bíblica Dominical, reflita em todos os motivos apresentados acima. O nosso desejo é que você estude a Bíblia e talvez seu motivo possa fazer parte dessa lista.

Extraído e adaptado

2 comentários:

Tia Rose® disse...

Muito bom esse texto. Obrigada por compartilhar. Bjs docinhos

Sara Lana disse...

Oi, Rose. Obrigada, querida. Vc eh sempre um docinho, aqui e no grupinho, rs (ate rimou). Beijocas.