quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Eu e a Maria

A Maria Cristina é uma linda menina que completou 3 anos de idade ontem, 06 de outubro. Ela é a minha terceira sobrinha (estou caminhando pro sexto, já!!!) e é um doce de menina. Minha ausência do blog nestes últimos dias se deu devido à internação dela na Unimed, no domingo, 04.

Eu estava na casa de uma das minhas irmãs, a Talita, que estava sozinha com seus dois filhos: o Edinho, de 4 anos, e a Ana Célia, de 4 meses. Meu cunhado estava trabalhando e eu fiquei acompanhando ela. Por volta das 15h, minha mãe nos ligou dizendo que a Maria estava tremendo e com as pontinhas dos dedos roxas. Ela pediu que nós fôssemos até lá para que eu pudesse acompanhá-la ao hospital. Minha irmã Márcia, mãe da Maria e da Angelina, estava prestando um concurso público com meu cunhado, Vandré, motivo pelo qual minha mãe estava cuidando das meninas.

Fomos (eu, Talita, Edinho e Ana Célia) para a casa dos meus pais, que fica próxima à casa da Talita, e de lá eu e minha mãe fomos para a Unimed com a Maria. Minha mãe foi dirigindo e eu, segurando a Maria no banco traseiro. Ela estava com muito medo, pois nunca tinha sentido nada parecido. Tremia e chamava pela mãe dela. Eu senti muito medo. Ele aumentou quando notei que a minha mãe estava preocupada, porque geralmente ela tem o controle da situação.

Eu até comentei com um amigo meu que enquanto íamos para o hospital, eu pensava: "Deus, se alguma coisa de ruim acontecer com a Maria, eu morro." É incrível como sempre pensamos no pior quando estamos diante de uma situação dramática. Pra mim, qualquer coisa que aconteça de ruim, por menor que seja, com meus sobrinhos, é dramático.

Graças a Deus fomos muito bem atendidas pelo dr. Damião na emergência da Unimed. Os exames constataram que a Maria estava com pneumonia e ela foi internada. Ela saiu ontem, 06, dia do aniversário dela, e está se recuperando em casa, graças a Deus.

Postei essa história aqui porque a história do meu ministério se confunde com minha dedicação aos meninos. Meus seis sobrinhos (Angelina e Edinho, de 4 anos; Maria, de 3; Ester, de 2; Ana Célia, de 4 meses; e Bebeto - como eu e o papai decidimos que vamos chamar o filho da Jerusa, Roberto Filho, que nasce em novembro) mudaram a minha forma de ver o mundo: agora eu choro muito mais, kkkk. Eu simplesmente não quero sair de perto deles pro resto da minha vida. Ela não teria sentido se eu não os visse crescer.

Bjs enormes aos meus seguidores. Obrigada pelas orações, em especial pela Maria.

Tia Sara

Um comentário:

Vilmar Jr. disse...

Oi Tia Sara, gostei de ver esse blog tao abencoado sempre atualizado, saiba que ele eh canal de bencao para todo o mundo. Deus te abencoe e continue atualizando o blog. Direto de Lisboa-Portugal-Comendo-Pastal-de-Belem, Vilmar Jr.